Sobre nós

Criada em 2009, a Medicis Consult é uma empresa de recrutamento especializada no segmento médico. Nossa atividade consiste em valorizar os perfis de médicos e paramédicos oriundos de países da Comunidade Europeia que desejam trabalhar em França (ou na Bélgica) e que tenham um verdadeiro projeto de instalação.

Contexto

Os países da Comunidade Europeia são, de fato, pela sua tradição e pela riqueza do seu sistema universitário, fontes confiáveis de profissionais da saúde. Além disso, a Diretiva Europeia 2005-36-CE  permite o reconhecimento dos diplomas dos médicos membros da UE em França e possibilita um direito de exercício no território francês.

É neste clima de total liberdade de circulação e de trabalho para os médicos e paramédicos europeus que a Medicis Consult visa atender uma dupla necessidade:

  1. O crescente interesse dos profissionais de saúde europeus com interesse de praticar a sua profissão num sistema de saúde moderno, eficiente e humano

  2. A real necessidade de pessoal para todo o setor médico francês

Missão

Nossa missão consiste, portanto, por um lado, de oferecer aos candidatos um verdadeiro projeto profissional e um acompanhamento garantido ao longo dos procedimentos administrativos em França; e, por um outro lado, de propor aos nossos clientes, (centros hospitalares, centros hospitalares universitários, unidades privadas de saúde, conselhos, centros de reabilitação, casas de repouso…) perfis competentes em termos de experiência e do domínio da língua francesa, mas também profissionais que tenham uma real vontade de integração no sistema de saúde francês.

Nós convidamo-os a visitar as seções « REFERÊNCIAS » & « DEPOIMENTOS ».

Medicis Consult - Bureau rue Lhomond

Equipa

Jerome AUDRAN
Jérôme AUDRAN

Fundador- Sócio-gerente

Doutor em Filosofia e com um Mestrado em “Gestão Hospitalar” pela ESSEC Business School, Jérôme trabalhou mais de 10 anos em comunicação e recrutamento digital, assim como para a imprensa digital em diversas estruturas e posteriormente como consultor independente. Ele leccionou durante vários anos na Universidade de Marne-la-Vallée e na Universidade de Bobigny, assim como em diversas outras escolas. Em 2009 fundou a MEDICIS CONSULT, empresa onde atualmente ocupa o cargo de Diretor Associado.

Jérôme fala fluentemente Francês e Inglês.

Madalina CODICA
Madalina CODICA

Fundadora- Sócia

Madalina é diplomada pela Universidade de Iasi, onde concluiu o mestrado em Filologia, e pelas Universidades de Paris Sorbonne Nouvelle e Nanterre onde obteve um Master 2 em “Ciências da Informação e da Comunicação”. Em 2008-2009 realizou um estágio de final de estudos de 6 meses na divisão de saúde da Rivière Consulting antes de fundar, em 2009, a Medicis Consult, empresa na qual ocupa a função de sócia responsável pelo Recrutamento.

Madalina fala fluentemente Romeno e Francês.

Bruno SCHMITT
Bruno SCHMITT

Sócio

Bruno é médico, especialista em Psiquiatria. A sua carreira médica como profissional liberal levou-o ao desenvolvimento de muitos projetos inovadores. Criador de vários centros de consultas ambulatórias, que deram origem a futuros centros de saúde, ele fundou e dirigiu também vários Hospitais de Dia para adultos, adolescentes e crianças, assim como um centro de crise para adolescentes. Bruno foi Director de diversos estabelecimentos médico-sociais e Presidente do Conselho de supervisão de um grupo privado de saúde durante 10 anos. Ele integrou a função hospitalar pública no contexto da lei HPST como “clinicien hospitalier”. Diplomado da ESSEC, criou e geriu muitas empresas de consultoria no segmento médico. Ele integrou a equipa de Medicis Consult como sócio em 2012.

Bruno fala fluentemente Francês e Alemão.

Irina GRIGORESCU
Irina GRIGORESCU

Recrutadora

Irina é graduada em “Ciências Políticas” pela Faculdade de Direito de Sibiu (Romênia), possui um Master 1 e um Master 2 em “Linguagem e Comércio Internacional” obtidos na Universidade de Rennes (França). Ela trabalhou no departamento de assuntos económicos da Embaixada da Romênia em Paris e exerceu a função de Assistente em Recursos Humanos na CROUS de Paris. A Irina integrou a Medicis Consult em 2012, onde exerce a função de Recrutadora para a Itália e Roménia.

Irina fala fluentemente Romeno, Francês e Italiano.

Cristina MUSETESCU
Cristina MUSETESCU

Recrutadora

Cristina é graduada em “Ciências Políticas” pela Faculdade de Direito da Universidade de Sibiu (Romênia). Ela trabalhou durante 8 anos como professora de crianças com dificuldades de aprendizagem em Valência (Espanha) e integrou a Medicis Consult em novembro de 2013, onde exerce a função de Responsável de Recrutamento para a Espanha.

Cristina fala fluentemente Romeno, Espanhol e Inglês.

Fatima Garcia
Fàtima GARCIA

Recrutadora

Fátima é licenciada em “Jornalismo e Comunicação” pelo Instituto Politécnico de Portalegre (Portugal) e detentora de um Mestrado em “Marketing e Estratégia” pela Universidade do Minho (Portugal). Com uma experiência de 10 anos em áreas ligadas à comunicação, dedicou-se cerca de 5 anos ao jornalismo, trabalhando para a imprensa local e nacional portuguesa, e 5 anos ao Marketing, Relações Públicas e Organização de Eventos, trabalhando em diferentes projectos e áreas de negócio. Ela integrou a equipa da Medicis Consult em Outubro de 2014, onde exerce a função de recrutadora para Portugal.

Fátima fala fluentemente Português e Francês.

Ludivine-HITIER
Ludivine HITIER

Responsável de desenvolvimento de negócios.

Ludivine é licenciada em História de Arte pela Universidade “Blaise Pascal” de Clermont-Ferrand. Durante 10 anos dedicou-se à área do desenvolvimento comercial em diversos sectores, apostando numa abordagem verdadeiramente focalizada no acompanhamento dos clientes numa óptica de performance.

Seguindo essa mesma ideologia, direcionou-se para a área do conselho e recrutamento médico por parte dos estabelecimentos de saúde e demais colectividades, tendo trabalhado  durante dois anos enquanto conselheira de desenvolvimento de negócios na empresa Rivière Consulting.

Em 2015, integrou a equipa da Medicis Consult, onde ocupa a função de responsável de desenvolvimento de negócios.

Ana-Maria
Ana-Maria Papadimitriou

Recrutadora

Ana Maria é formada em Línguas Estrangeiras pela Faculdade de Bucareste, Roménia. Obteve também em Bucareste um mestrado em Marketing e Comunicação de empresas. Trabalhou durante alguns anos como professora e foi relações públicas de diversas empresas. A Ana Maria vive na Grécia desde 2010, onde colabora com o Consulado da Roménia em Tessalónica no âmbito da organização de eventos culturais. Dedica-se também ao trabalho comunitário na Associação de Romenos em Tessalónica.

A sua paixão pela área do recrutamento, que descobriu em 2015, traduz-se na satisfação de ajudar os candidatos a conseguirem um emprego melhor. Ela integrou a equipa da Medicis Consult em Janeiro de 2017, exercendo a função de responsável de recrutamento na Grécia.

A Ana Maria fala Romeno, Inglês, Francês e Grego.

Metodologia

Concebida como uma estrutura de dimensão humana, a Medicis Consult privilegia um contacto direto com os candidatos e apresenta um objetivo claramente qualitativo: “Reunir a realização dos médicos e o desempenho dos estabelecimentos”.

Nós selecionamos os médicos e paramédicos que tenham um nível de francês operacional e comprometidos com a ideia de instalarem-se em França, se for o caso, com a família.

Uma atenção especial é dada aos critérios anunciados tanto pelos candidatos quanto pelos estabelecimentos de saúde, de forma que os perfis que nós propomos correspondam perfeitamente às reais necessidades dos estabelecimentos e que o desejo dos candidatos sejam respeitados — o que suscita uma integração bem-sucedida.

Nossos Recrutadores (nativos nos países dos candidatos) entram em contacto diretamente com os médicos interessados por uma carreira em França, qualificam as candidaturas (verificação dos diplomas, das competências e do nível do idioma) e fornecem o monitoramento destas candidaturas acompanhando os médicos ao longo de todo o processo de recrutamento e de integração.

Nós organizamos a logística das entrevistas individuais nos diferentes estabelecimentos de saúde (transporte dos candidatos, hospedagem, o contacto, etc.) para validar a adequação do candidato à missão e ao ambiente proposto.

Nós fornecemos finalmente um acompanhamento dos candidatos nos seus procedimentos administrativos (inscrição à Ordem dos Médicos), bem como um monitoramento durante os 6 meses seguintes ao exercício da função.

Valores

O propósito da Medicis Consult é encontrar a combinação perfeita entre os candidatos e os estabelecimentos de saúde/ autoridades locais, no pleno respeito de cada uma das partes e de acordo com as regras de ética e deontologia necessárias a esta actividade, onde os valores humanos ocupam sempre um lugar primordial.

Para além disso, adoptamos um “Código Deontológico” que nos comprometemos a respeitar diariamente de forma rigorosa.

Código Deontológico

Obrigação de meios

O procedimento da nossa empresa está sujeito à obrigação de meios. Ela compromete-se a aplicar o conjunto dos meios estabelecidos contratualmente para maximizar o sucesso da missão. O sucesso final está baseado numa relação mútua de confiança e transparência entre o estabelecimento de saúde ou autoridade local e a empresa.

Clareza & transparência

A Medicis Consult trabalha com base numa proposta escrita que formula a necessidade do estabelecimento de saúde, define o conteúdo e as modalidades da missão (confiada de maneira exclusiva) e especifica as condições contratuais. Os candidatos são igualmente informados de forma precisa a respeito das ofertas de emprego que lhes são propostas e decidem com conhecimento de causa e em total liberdade.

Respeito & equidade

A empresa compromete-se a estabelecer relações num mesmo nível de qualidade, em termos de confiança, de transparência, de confidencialidade, com os candidatos potenciais ou declarados, bem como com os estabelecimentos de saúde.

Qualidade & profissionalismo

A Medicis Consult aceita apenas missões que estima, conscientemente, corresponderem às suas competências. Assim, a empresa retém unicamente os candidatos que possuam os diplomas em conformidade com a legislação europeia, que tenham um verdadeiro desejo de se instalarem em França e que possuam um nível de francês satisfatório.

Confidencialidade

A Medicis Consult está sujeita a um compromisso de confidencialidade, de verdade e de transparência, e proíbe-se de utilizar as informações trocadas para outros fins que aqueles que visam o sucesso da missão.

Informação

A Medicis Consult mantém informados os seus interlocutores, estabelecimentos de saúde, autoridades locais e candidatos, quanto à evolução da missão. Ela entrega ao estabelecimento de saúde um relatório, oral ou escrito, fiel à avaliação dos candidatos selecionados. Ela compromete-se a fornecer aos candidatos que solicitem um relatório total, oral ou escrito, não divergente desta avaliação. Isto ajudará o candidato e o recrutador a terem uma compreensão mútua dos elementos que constituem a decisão tomada.

Remuneração

A Medicis Consult não recebe, em nenhum caso, um pagamento (sob qualquer forma) por parte dos candidatos, declarados ou potenciais.

Respeito das leis e regulamentações

A Medicis Consult exerce a sua profissão com respeito dos direitos fundamentais do ser humano. Ela respeita, em particular, a vida privada e não pratica nenhuma forma de discriminação étnica, social, sindical, sexual, política, religiosa, etária ou em razão de uma deficiência.

Concorrência

A Medicis Consult aplica as regras de concorrência leal em relação aos seus colegas.